DGNG – Design e Negócio

DGNG E-BOOK: INTERPRETANDO TENDÊNCIAS 2026 nº6

30 anos de experiencia em consultoria no segmento joalheiro, folheados e bijuterias e um time de profissionais atuantes na área de pesquisa de comportamento e consumo e também das cadeiras produtivas de moda e joias resultou no DGNG Book: Interpretando Tendências

DESCUBRA PORQUE NOSSO E-BOOK É UMA FERRAMENTA ESSENCIAL E NECESSÁRIA PARA O SEU NEGÓCIO.

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS

O DGNG E-BOOK apresenta a pesquisa de tendência e ajuda a orientar suas compras e o desenvolvimento da sua nova coleção, com maior aprofundamento, agilidade e direcionamento assertivo na escolha de produtos, sendo também desenvolvido para os pequenos negócios

Através da tradução das principais tendências mundiais para o setor, sua linguagem didática irá facilitar a aplicação desse conceito para as equipes de design, marketing e vendas, assim trazendo ferramentas para impulsionar o seu negócio.

Nosso objetivo é otimizar e direcionar seu processo de trabalho, além de te ajudar a vender mais.

O QUE É?​

O DGNG E-BOOK apresenta a pesquisa de tendência, ajuda a impulsionar as vendas sendo direcionado também para os pequenos negócios.
Orienta você nas suas compras e no desenvolvimento da sua nova coleção com maior aprofundamento, agilidade e direcionamento assertivo de produtos.

Através da tradução das principais tendências mundiais para o setor, sua linguagem didática irá facilitar a aplicação desses conceitos para as equipes de design, marketing e vendas.

Nosso objetivo é otimizar e direcionar seu processo de trabalho, além de ajudar você a vender mais.

CONTEÚDO

DGNG E-BOOK 2026 nº6  é um caderno de pesquisa de tendências 100% online. Seu conteúdo é dividido em 4 macrotemas, os quais são subdivididos em 3 subtemas cada totalizando 12 direções criativas para guiar suas coleções.

Composto por textos, moodboards inspiracionais, cartela de cores, gemas, imagens de produtos, apresenta as principais tendências nacionais e internacionais exclusivas para o setor joalheiro, de folheados e bijuterias sendo altamente informativo, inovador e de fácil interpretação.

Além disso, conta com uma segunda parte correspondente a aplicação técnica das formas e materiais, apresentadas nas direções criativas, com objetivo de otimizar o desenvolvimento da sua coleção.

Novidades no DGNG BOOK

Nesta edição, apresentamos uma nova proposta editorial, agora em páginas verticais para facilitar a leitura e visualização no seu celular, com mais destaque a cases e marcas que estão inovando no setor, trazendo não só imagens de inspiração, mas também uma reflexão mais profunda das estratégias que estão movimentando o setor joalheiro mundial.
A nova seção Bússola, direciona as grandes apostas do setor em relação a forma de uso e materiais e que não necessariamente estão relacionadas as quatro macrotendências apresentadas no DGNG Book desta sexta edição, mas que podem trazer oportunidades e relevância ao seu novo projeto.
Siga a Bússola do DGNG Book!

O único E-Book de Tendências Nacional destinado exclusivamente ao setor de joias, folheados e bijuterias.

MACROTEMAS 2026 : *SUSTENTALUXURY * CULTURE FUSION *
TECH RENAISSANCE* EMOTIONAL LUXURY* ;

• MOODBOARD, Cartela de cores E gemas para cada um dos direcionamentos;

• 100% online para você acessar de qualquer lugar, quantas vezes
quiser e por tempo ilimitado.

AS AUTORAS

DANIELA GIACON

Formada em Design de Joias e Acessórios e Pós Graduada em Negócios da Joia pelo Istituto Europeo di Design, atua há mais
de 15 anos no setor joalheiro,
desenvolvendo coleções para a indústria e design exclusivo para o varejo.

MARCIA CROCE

Com mais de 30 anos de vivência profissional no setor joalheiro, formada em Propaganda e Publicidade, Pós-Graduada em Fashion Marketing, and Communication, certificada
pelo Programa de Desenvolvimento de Conselheiros IEL (Instituto Euvaldo Lodi).
Diretora da DGNG Design & Negócio – Escritório de Consultoria e Marketing,
especializado em planejamento estratégico de marcas, branding, pesquisas de tendência de consumo e de comportamento com foco no segmento joalheiro.

JANIENE SANTOS

Doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela USP, publicitária e especialista em Gestão do Design, com experiência em marketing e desenvolvimento de produtos. Pesquisa tendências de comportamento e consumo desde 2008. É autora do livro “Sobre Tendências e o Espírito do Tempo”, em sua 2ª edição. É também designer de joias e antes de se mudar para os EUA, onde mora há 11 anos, coordenou o curso de Design de Joias e Acessórios do Istituto Europeo di Design por 9 anos.

Open chat
How can we help you?